Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

23 de novembro de 2019

Sete centenas de alunos participaram na ação de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta”






O Município da Figueira da Foz, em parceria com a ERSUC e os Agrupamentos de Escolas Figueira Norte e do Paião, dinamizou, na quinta-feira, 21 de novembro, na EB2/3 Pintor Mário Augusto e na EB2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos - que decorre de 16 a 24 de novembro de 2019-, a ação de educação ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta”, com o objetivo alertar e sensibilizar os alunos para questões que se prendem com a produção de resíduos, o seu correto encaminhamento e os comportamentos que devem ser tidos em conta de forma a reduzir e até mesmo evitar a sua produção. “A Nossa Casa é Um Planeta”, utiliza uma abordagem inovadora de educação, que assenta na projeção de filmes em 360º, em planetários itinerantes, especialmente concebidos com conteúdos adequados a três públicos-alvo distintos: Jardim de Infância e 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário. Assim, neste contexto, foi montado um planetário de grandes dimensões no pavilhão gimnodesportivo da EB 2/3 Pintor Mário Augusto, que foi visitado por 213 alunos do 5º ao 8º anos daquela escola, e dois planetários no Pavilhão Desportivo do Paião (um de grandes dimensões e outro mais pequeno), que contaram com a visita de 509 alunos da EB1 do Paião e da EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo.A iniciativa abrangeu um total de 722 alunos, de todos os níveis do ensino básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto