Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

12 de novembro de 2019

«Navigator reduz horário de trabalho e garante fundo de pensões a todos os colaboradores»




No passado dia 5 de Novembro de 2019, a Comissão Executiva da The Navigator Company teve conhecimento do aviso prévio de greve dos trabalhadores da empresa que está agendada para os próximos dias 13 de Novembro de 2019, a partir das 00h00 até às 24h00 do dia 16 de Novembro de 2019. 




«Conhecidos os objetivos da greve constantes do referido aviso prévio, a Navigator não encontra justificação para esta greve tendo em conta que a empresa reduziu o horário de trabalho de 40 para 39 horas semanais em 2019 e para 38 horas semanais a partir de 2020, garantiu o fundo de pensões a todos os seus colaboradores e atribuiu, nos últimos 5 anos, prémios de performance que totalizaram mais de 80 milhões de euros. Também importa referir que 58% dos colaboradores foram promovidos em termos de progressão de carreira nos últimos 4 anos. Ao longo deste ano a empresa já distribuiu um prémio de desempenho no valor de 23 milhões de euros, o valor mais elevado na história da Empresa, aos cerca de 3.200 colaboradores» refere a comunicação da Navigator através de comunicado. 

«A empresa aumentou os seus custos anuais com os seus colaboradores num milhão de euros, realidade que se tem refletido em aumentos generalizados nos ordenados e subsídios. A atualização salarial sofreu aumentos entre 1,5% e 2%, sendo a este propósito de realçar que, enquanto em Portugal o salário médio mensal é inferior a € 1.000, o salário médio pago pela Navigator é cerca de 2,5 vezes superior. Foram ainda atualizados o subsídio mensal de alimentação (7,85 euros), o subsídio de infantário até aos 12 meses (70 euros) e o subsídio mensal de apoio especial aos filhos dos trabalhadores portadores de deficiência (100 euros). Além desta atualização salarial, a The Navigator Company aumentou, também, o subsídio anual de livros para os filhos de todos os trabalhadores, entre o 1º ciclo e o Ensino Superior, cujos valores se situam agora entre os 95 euros e os 340 euros, incrementando, também, para 500 euros, o valor da Bolsa de Estudo anual atribuída aos filhos que melhor desempenho escolar obtenham. A este conjunto de regalias junta-se, ainda, o aumento no número de feriados de laboração contínua (pagamento de 11 feriados à taxa horária de 240%, independente da realização ou não de trabalho), a redução do número de horas de trabalho, de 40 para 39 horas semanais e 39 horas para 38 horas em 2020, entre outros benefícios sociais concedidos a todos os colaboradores e que incluem seguro de vida, seguro de saúde e fundo de pensões» acrescenta ainda a mesma nota de imprensa. 


«Em 2018, a The Navigator Company comprou a fornecedores nacionais 1,2 mil milhões de euros, tendo suportado, em Portugal, um total de 102 milhões de euros em impostos. Nos últimos 5 anos, a empresa investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal e aumentou o seu efectivo em 620 novos colaboradores. É a terceira maior exportadora portuguesa e representa, aproximadamente, 1% do PIB nacional e 2,4 das exportações nacionais de bens. No ano de 2018, a The Navigator Company registou um volume de negócios de cerca de 1,6 mil milhões euros, o que representa um incremento de 3,3% em relação a 2017. Com vendas de 1248 milhões de euros, o segmento de papel representou 74% do volume de negócios, a energia 10% (173 milhões de euros), a pasta também cerca de 10% (167milhões de euros) e o negócio de tissue 5% (91 milhões de euros)» termina a já referida nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto