Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

3 de novembro de 2019

Montemor-o-Velho: Feira dos Santos animou Tentúgal




Perde-se no tempo a tradição da Feira dos Santos, em Tentúgal. No dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos tem um sabor especial naquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho com a realização de uma feira que, ano após ano, continua a receber centenas de visitantes. À semelhança das anteriores edições, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias e da 2ª secretária da mesa da Assembleia Municipal, Célia Craveiro, fez questão de marcar presença na iniciativa cuja organização tem ficado sob a responsabilidade da Junta de Freguesia de Tentúgal (JFT) e aproveitou o momento para saudar “a realização de mais um evento que continua atrair muitos visitantes a Tentúgal”. “É com muito agrado que constato que a tradição do Dia de Todos os Santos está bem presente em Tentúgal com uma feira cheia de expressão e vigor, sendo também um espaço de convívio, de encontros e reencontros de velhos amigos”, reforçou. 

No decorrer do almoço de confraternização, o presidente da JFT, Raul Leitão, esclareceu: “Este ano voltámos a repetir o modelo dos anos anteriores e proporcionarmos um local para o associativismo da freguesia e as comissões de festas mostrarem a nossa gastronomia. Para nós, a feira tradicional é muito importante e é uma marca freguesia que queremos continuar a manter, mas este espaço acaba também por ser um fator de união e de reforço para a coesão da freguesia”. A mostra gastronómica e a área expositiva tiveram a participação da Casa do Povo de Tentúgal, ACRD da Morraçã, Associação Corvo e Pinho, Associação de Pais da EB1 de Tentúgal, da Comissão de Festas 2020 de Nossa Senhora do Carmo (Tentúgal) e da Comissão de Festas 2020 de Nossa Senhora da Conceição (Portela). Tal como antigamente, a compra de frutos secos e castanhas continua a justificar a visita a Tentúgal, todavia o cenário composto por edifícios carregados de história, os doces tradicionais e conventuais, com destaque para o Pastel de Tentúgal, e uma oferta de produtos bastante diversificados – hortícolas, vestuário, calçado, alfaias agrícolas, enchidos e artesanato – contribuem também para o sucesso crescente da Feira dos Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto