Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Publicidade

2 de novembro de 2019

Educação Física, Treino Desportivo e Exercício e Saúde em foco no 2º dia do 11º CNEF








O segundo dia do 11º Congresso Nacional de Educação Física cumpriu-se esta sexta-feira, 1 de Novembro, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz. A o longo dos 3 dias do evento, cerca de 500 Professores, Treinadores e Técnicos reúnem-se com o objetivo de “Avaliar para Melhorar”. Focado nas áreas de Educação Física, Treino Desportivo e Exercício e Saúde, o segundo dia do evento contou com Conferências, Painéis de Discussão, Comunicações Livres e Workshops: Os trabalhos arrancaram às 9h00, com a Conferência “Avaliar no Treino Desportivo”, moderada pelos Professores Luís Rama e Amândio Santos, da FCDEF – UC, com um painel é composto pela Treinadora de Ginástica do SC Porto – Cristina Gomes, pelo Treinador de Rugby – Rui Carvoeira e pela Treinadora de Futebol do Sporting CP – Susana Cova. A manhã terminou na Escola Secundária Joaquim de Carvalho, com a realização dos últimos 16 Workshops, com preletores de referência, que abordaram várias temáticas inseridas nas 3 Áreas do Congresso. Ao início da tarde foi apresentado o Livro ‘Manual Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas’, da autoria de José Amoroso. A Sala de Exposições do CAE recebeu a primeira de sessão de Comunicações Livres e Apresentação de Posters, que foi sucedida pela Conferência “Avaliar no Exercício e Saúde” que teve a moderação de Maria João Almeida (FCDEF-UC) e de Lorena Corras Gómez (Universidade de Málaga) e contou com as intervenções de Rui Marques (PHIVE Health & Fitness Centers), Nuno Correia (Cofundador e Gerente do Ginásio The Strength Clinic) e Rui Martins (FCDEF-UC). No final da conferência, a SPEF lançou o seu novo Livro ‘Avaliação em Educação Física: Perspetivas e desenvolvimento’. Durante a tarde realizaram-se 3 Seminários que decorreram em simultâneo, nomeadamente sobre ‘Manipulação das competições desportivas (Match fixing)’, com os preletores do Comité Olímpico de Portugal, João Paulo Almeida/Joana Gonçalves, sobre ‘Liderança e comunicação em alto rendimento’ com Norberto Alves (EB Martim de Freitas - UD Oliveirense) e sobre ‘Alimentação como elemento da atividade física’ apresentada por Alain Massart (FCDEF-UC). Os trabalhos do segundo dia do evento ficaram concluídos com a realização de 2 Simpósios. 

O jogador de Futebol de Praia do Sporting C.P. e Capitão da Seleção Nacional – Madjer e a Vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz - Mafalda Azenha, falaram sobre ‘Os Desportos de Praia na Figueira da Foz’. O simpósio sobre ‘Monitorização da Educação Física, Desporto e Atividade Física’ incidiu na apresentação de dois projetos europeus: Marcos Onofre, com o Projeto EuPEO (European Physical Education Observatory), coordenado em Portugal pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e Paulo Rocha esteve em representação do Instituto Português do Desporto e Juventude, que coordena o Projeto EUPASMOS (European Union Physical Activity and Sport Monitoring System). O penúltimo dia do 11º CNEF terminou no Hotel Mercure, onde teve lugar o Jantar Oficial do Congresso. O evento chega ao fim este sábado, 2 de novembro, com as últimas atividades. A manhã começa na Sala de Exposições do CAE com a segunda Sessão de ‘Comunicações Livres e Posters’. A última Conferência tem início às 11h00 com o tema ‘Avaliar na Educação Física’, contando com a moderação de Ana Faro (FCDEF-UC) e Victor López-Pastor(Universidade de Valladolid – Espanha) e um Painel de Discussão composto por António Miranda (ES Avelar Brotero – Coimbra), André Gonçalves (Colégio Pedro Arrupe – Lisboa) e João Comédias (Faculdade de Educação Fisica – ULHT). O 11º Congresso Nacional de Educação Física encerra oficialmente com uma Sessão que conta com a presença de Nuno Ferro – Presidente da SPEF, Avelino Azevedo – Presidente do CNAPEF e José Ferreira – Presidente da FCDEF – UC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto