Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

Publicidade

21 de outubro de 2019

Sessões de esclarecimento sobre “Defesa do Consumidor” na Escola Bernardino Machado






No dia 17 de Outubro, a Escola Bernardino Machado teve honra de receber Mário Frota, presidente da Associação Portuguesa do Direito do Consumo (APDC), o qual proferiu três palestras no âmbito da temática «Defesa do Consumidor», nas turmas 7.ºD, 10.ºB e 10.ºC. 

Estas acções de esclarecimento procuraram sensibilizar os jovens para as questões relacionadas com a defesa dos seus direitos enquanto consumidores, nomeadamente a possibilidade de defesa contra os abusos das empresas prestadoras de serviços bem como para a necessidade de desenvolverem o espírito crítico e analítico numa sociedade em que as práticas comerciais desleais, ilegais e a publicidade enganosa invadem o seu dia a dia. 

Os alunos mostraram-se extremamente interessados nos assuntos abordados que versaram temas como publicidade, marketing, compras online, promoções, legislação de protecção ao consumidor e reguladora de vendas. A pertinência e actualidade dos assuntos tratados, assim como a linguagem acessível do palestrante, ilustrando com situações da vida real e apelando por vezes a ditados populares, cativou e motivou a participação dos presentes que, sempre que solicitados, testemunhavam e/ou solicitavam esclarecimentos, como consumidores. 

Paralelamente a acção procurou despertar nos jovens o seu sentido crítico e a necessidade de serem cidadãos informados para que sejam capazes de agir, intervir, e assim, evitar práticas abusivas por parte dos fornecedores de produtos ou serviços que atentem contra os seus direitos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto