Pateo das Galinhas "fora e dentro de portas"





O Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz foi selecionado para o VI Festival Ibérico de Teatro, com a peça Maria, Senhora de Mim, texto de António Tavares e encenação de Ricardo Kalash. A peça vai ser apresentada a 11 de outubro, em Abrantes, no âmbito deste Festival, e a 2 de novembro, na Oficina Municipal de Teatro, em Coimbra, a convite do Teatrão. 

O Pateo das Galinhas foi igualmente selecionado para o Festival "Palcos de Santo Tirso 2019", com a peça Josefina e Clementina. Esta peça, encenada por Maria João Rocha, é uma adaptação livre do conto “The Daughters of the Late Colonel”, de Katherine Mansfield, e será apresentada a 19 de outubro. Em setembro, o grupo promoveu uma aula aberta do projeto Pateo Jovem, que nesta temporada vai ser dinamizado pelo encenador Júlio Sousa Gomes. 

Encontra-se ainda a preparar, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a 4.ª edição do Festival Sete Sentidos que, ao longo de três fins de semana, em novembro, aliará o teatro à escultura. Neste Festival, o Pateo estreará a sua 13.ª produção, O Torcicologologista, Excelência, texto de Gonçalo M. Tavares e encenação de Júlio Sousa Gomes, e a peça infantil As Aventuras do Coelhinho Branco, do projeto "Um Pátio de Estórias".

Publicar um comentário

0 Comentários