Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

7 de outubro de 2019

Montemor-o-Velho: Senhor dos Aflitos venerado em Quinhendros






No dia 6 de outubro, os festejos em Honra do Senhor dos Aflitos, em Quinhendros, atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão de louvor. Abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, o cortejo solene integrou as imagens de Nossa Senhora de Fátima, do Senhor dos Aflitos, assim como contou com os pendões em representação de diversas capelas da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG). À margem da iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do tesoureiro da UFMVG, Joaquim Martinho, fez questão de deixar elogios a comissão de festas “por ter preparado mais um programa festivo, religioso e profano, proporcionando, deste modo, a continuidade de uma festa muito importante para a comunidade e que procura, a cada edição, renovar-se”. José Veríssimo, referia-se, a título de exemplo, ao desafio lançado à população pela comissão de festas e que consistiu em enfeitar carros-de-mão ao longo do percurso da procissão. “Estou radiante pela forma como se realizaram os festejos”, avançou Alcides Ramos, em representação da comissão de festas composta por Vera Duarte, Alice Monteiro, Dina Roxo e Donzília Ferraz. Com palavras de agradecimento a diversos populares e entidades, Alcides Ramos aproveitou ainda para deixar um reconhecimento “a todos os que, pela primeira vez, enfeitaram com muita criatividade os carrinhos-de-mão para embelezar a nossa procissão. Aproveito também para lembrar que a nossa capela para o ano faz 150 anos e, por isso, deixo apelo para que essa data não seja esquecida”. De 4 a 6 de outubro, a animação tomou conta de Quinhendros, não faltando muito muita música, desporto e convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto