Universidade Sénior da Figueira da Foz (USFF) começa o ano lectivo no próximo dia 2 de Outubro




A Universidade Sénior da Figueira da Foz (USFF) vai dar início ao ano letivo 2019/2020 no próximo dia 2 de outubro. 

A instituição desenvolve uma resposta dirigida à população idosa, assumindo o seu papel enquanto resposta socioeducativa no concelho da Figueira da Foz. Tendo como entidade enquadradora  a Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). A RUTIS foi considerada através da  Resolução do Conselho de Ministros n.º 76/2016, "como parceira para o desenvolvimento das políticas de envelhecimento ativo e da economia social", tendo a Resolução reconhecido a "importância das academias designadas «universidades seniores» como respostas socioeducativas que visam criar e dinamizar regularmente atividades nas áreas sociais, culturais, do conhecimento, do saber e de convívio, a partir dos 50 anos de idade, prosseguidas por entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.” 


As instalações da Universidade Sénior situam-se em O Sítio das Artes, num espaço camarário cedido pela autarquia em 2011. Este ano letivo, que agora se inicia, é o décimo nono da sua atividade. Com um curriculum de 28 disciplinas, integradas nos cinco blocos tradicionais — Humanidades, Línguas, Expressões Artísticas, Tecnológicas e Físico Motoras — conta com um vasto grupo docente, maioritariamente em trabalho voluntário. As inscrições para o 1º semestre vão ter início a partir do dia 16 do presente mês de setembro, no horário normal de atividade do seu secretariado: 10.00-12.30 h; 14.30-17.00 horas. 

Todas as informações, nomeadamente horários e regime de participação, podem ser solicitadas através dos telefones 233428139, 963608419 e 965739088 ou através do email universidade.viveralegria@gmail.com ou consultadas no site da Associação, www.viveremalegria .pt

Publicar um comentário

0 Comentários