Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

19 de setembro de 2019

Arquivo Municipal de Montemor-o-Velho com novo horário de atendimento






A partir do dia 20 de setembro, o Arquivo Municipal de Montemor-o-Velho vai passar a ter um novo horário de atendimento, quer para os serviços internos, quer para os utilizadores externos, passando a funcionar de 2ª a 6ª, entre as 9h e as 13h.
A medida vem ao encontro dos esforços que o município de Montemor-o-Velho tem vindo a fazer no âmbito da modernização administrativa ficando, por isso, o remanescente tempo de funcionamento do Arquivo Municipal para a realização, em exclusivo, do processo de desmaterialização do seu acervo físico.
Recorda-se que o Município de Montemor-o-Velho iniciou o processo de desmaterialização em 2014, abrangendo toda a estrutura, com a implementação de um sistema de gestão documental em suporte digital, no que diz respeito aos documentos administrativos entrados e aos processos em tramitação. Neste sentido e com vista à desmaterialização dos documentos arquivados em suporte de papel, em 2016, foi adquirida uma solução de digitalização composta por um equipamento Kapture K-A2, bem como software aplicacional para gestão do Repositório Digital (X-arq), respetiva instalação e formação.
Atualmente e com o intuito de dar uma resposta mais célere e adequada às necessidades dos utilizadores, o novo horário do Arquivo Municipal vai estimular a adequação dos Serviços às novas realidades. Deste modo, pretende-se iniciar o carregamento de registos de processos dos diversos serviços, com a digitalização a decorrer em paralelo, com vista à disponibilização de acesso para consulta ao público através do site do município.
O Arquivo Municipal de Montemor-o-Velho compreende e unifica numa só estrutura o âmbito, funções e objetivos específicos do Arquivo Intermédio e do Arquivo Histórico do Município, sendo, por isso, constituído pela documentação de natureza administrativa e histórica procedente dos diferentes serviços municipais e outros, tendo como atribuições reunir, conservar, dar tratamento arquivístico e difundir a documentação com valor histórico, quer de núcleos públicos, quer de núcleos privados, com interesse para o concelho, independentemente do tipo de suporte ou formato.

Arquivo Municipal de Montemor-o-Velho
Rua Conselheiro D. João de Alarcão
Horário: 2ª a 6ª, das 9h às 13h.
Telefone: 239687317

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto