Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

23 de setembro de 2019

Agrupamento de Escolas Figueira Mar deu início à celebração dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação





No dia 20 de setembro, o Diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, proferiu uma palestra, na Escola  Bernardino Machado, dirigida a algumas turmas do ensino secundário, versando sobre um tema que, como historiador, tem merecido a sua investigação: a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. À palestra assistiram dezenas de alunos dos 10º e 11º anos dos cursos científico-humanísticos de Línguas e Humanidades e de Ciências Socioeconómicas, que interessados no assunto e cativados pela abordagem didática, ficaram a conhecer melhor os antecedentes e os acontecimentos históricos desta viagem que, definitivamente, mudou a conceção do mundo que habitamos, das suas culturas e da sua biodiversidade. 

Com esta sessão inaugural, o Agrupamento associa-se às comemorações nacionais do V Centenário da Circum-navegação de Fernão de Magalhães e assinala a sua integração na Rede Nacional de Escolas Magalhânicas, assim como, no projeto da Viagem de Circum-navegação de Magalhães /Elcano, da iniciativa da Rede de Escolas Associadas da UNESCO. De referir ainda que foi precisamente neste dia 20 de setembro que teve início, há 500 anos, em 1519, uma épica viagem que iria partir do sul de Espanha com uma armada constituída por cinco navios e 240 homens, comandada pelo português Fernão de Magalhães, dos quais, três anos depois, regressariam apenas 18 homens e uma embarcação, após terem efetuado a primeira viagem por mar à volta do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto