Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

15 de agosto de 2019

Movimento Parque Verde considera «bom senso reflectir e ponderar a realização da obra» de Requalificação do Jardim Municipal

Foto de Arquivo




O MPV reuniu e estudou o projecto de Requalificação do Jardim Municipal, decidindo dar os seus contributos e recomendações constantes do documento em anexo, e através de nota de imprensa informou que na sua óptica, «será uma opção de bom senso reflectir e ponderar a realização da obra, devendo ser suspensa, por ora, a decisão de Câmara agendada para o próximo dia 20».


Leia na íntegra a nota divulgada pelo Movimento Parque Verde:


«O Movimento Parque Verde analisou e discutiu o projeto da Câmara Municipal da Figueira da Foz para a requalificação do Jardim Municipal da cidade. Uma obra orçamentada em 800 mil Euros, a segunda intervenção em menos de 15 anos, num investimento total de quase 2 milhões de Euros, são cerca de 10 mil Euros por mês. Este é um valor muito elevado dadas as carências do concelho em termos de desenvolvimento sustentável, independentemente da origem do financiamento ou das verbas. Acreditamos que um investimento desta ordem numa zona muito importante da cidade merece um estudo prévio detalhado e discutido publicamente para avaliação do seu custo benefício. Louva-se a discussão pública (CMFF, 02.08) mas estranha-se a pouca informação e a falta de qualidade da apresentação do projeto – trata-se de um PowerPoint genérico, amador sem qualquer referência à Instituição promotora nem aos técnicos envolvidos.

O MPV avaliou a proposta em vários dos seus pontos principais, tomando posição e fazendo sugestões e recomendações com o objetivo de melhorar a qualidade da intervenção. Estamos certos que o atual projeto não corresponde aos atuais requisitos societais de sustentabilidade ambiental e económica, obrigatórios no âmbito de um esforço global para minorar o impacto das alterações climáticas. Esperemos que este nosso trabalho sirva para melhorar o atual projeto, abrindo novos horizontes aos decisores e confrontando os técnicos da CMFF com desafios que não foram tidos em conta na elaboração da reformulação do jardim municipal. Somos um conjunto de cidadãos unidos em torno de uma ideia simples: queremos uma cidade com um Jardim Municipal mais vivo, mais participado, preservando o património arbóreo e em que haja uma verdadeira ligação às Abadias. Um valor pelo qual lutamos há décadas tornar a cidade e o concelho da Figueira da Foz mais verdes e sustentáveis, legando uma cidade melhor às gerações vindouras».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto