Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

26 de agosto de 2019

Montemor-o-Velho: Enfolca 2019 atraiu centenas à Carapinheira






A Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira terminou com chave de ouro. O Enfolca 2019 - Encontro de Folclore da Carapinheira, organizado pelo Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC), trouxe centenas de participantes ao Pavilhão Multiusos da Carapinheira para uma tarde repleta de cultura, arte, folclore e etnografia. No decorrer da cerimónia da entrega de lembranças e da receção aos grupos e entidades, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, ao referir as diversas vezes que “esteve na Carapinheira a testemunhar a vitalidade da freguesia”, frisou: “Estas atividades não acontecem por acaso. São fruto de uma Junta de Freguesia dinâmica que se propõe a fazer coisas e a fazê-las bem, mas também porque o RFC e as diversas associações participam nas ações que acontecem na freguesia, assim como são, ao longo do ano, bastante ativas”. “Estão de parabéns todos os que trabalham em prol da comunidade e todos aqueles que marcam presença nos eventos. É sempre um orgulho vir à Carapinheira e sentir esta emoção”, concluiu. Bastante satisfeito com adesão ao evento, Vítor Travassos, do RFC, reiterou: “Este é um trabalho de parceria e este festival é a prova de que o rancho está vivo, que queremos continuar a defender as tradições das nossas gentes e que contamos com toda a gente para continuar a trabalhar na promoção da nossa riqueza cultural”. Em jeito de balanço, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, avançou que “as sinergias criadas entre a Junta de Freguesia e as associações freguesia, tecido empresarial e artesãos é uma receita vencedora”. “Foi com um enorme gosto que realizámos a edição de 2019. Foi um grande sucesso e a participação das pessoas foi espetacular”, concluiu. Ao longo da tarde, o Rancho Folclórico da Carapinheira, o Rancho Folclórico de Branca – Coruche, o Rancho Folclórico Tradições do Douro – Vila Nova de Gaia, e o Rancho Folclórico de Vilar Seco – Nelas, encantaram o muito público presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto