Pombal: MAXIPLÁS Lança primeira pedra para novo projecto de investimento de 13 milhões de euros







O anúncio decorreu no passado dia 9 de julho, durante a cerimónia do lançamento da primeira pedra para o arranque das obras de ampliação das instalações da MAXIPLÁS, no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal. 

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus e a Presidente da CCDRC,  Ana Abrunhosa, marcaram presença nesta cerimónia. O projeto que agora se inicia, está inserido no plano de expansão da sua atividade, investimento de 13M € para os próximos 2 anos, com a ampliação das instalações para o dobro das atuais, com a construção de 2 novas naves industriais, para instalação de novas células de injeção de maior tonelagem (até 2.300 toneladas). 

O investimento inclui ainda a construção de um novo armazém capacitado com a mais moderna tecnologia de logística interna, recorrendo a veículos de condução autónoma (AGV automated guided vehicle). O investimento passará também pela oferta de novas tecnologias para a produção de peças plásticas como IMD, Variotherm e Muccel, de forma a responder às atuais e futuras necessidades dos clientes. As obras arrancaram no início do mês de julho e as novas instalações estarão concluídas em maio de 2020, afirmou na cerimónia o Administrador do Grupo SOCEM, Luís Febra. 

Atualmente, a MAXIPLÁS emprega 100 pessoas, apresentando um volume de negócios de cerca 12M€, prevendo duplicar o seu valor até 2025.

Publicar um comentário

0 Comentários