Palácio Sotto Maior e Coliseu Figueirense abertos para visitas

Coliseu Figueirense




O Palácio Sotto Maior, mandado edificar pelo negociante Joaquim Sotto Maior a partir do ano de 1900, constitui-se com um dos mais belos exemplos de arquitetura civil da cidade da Figueira da Foz, inspirado pelas Belas Artes francesas, rico em design de interiores e no seu acervo de arte único.

Já a partir deste mês o edifício estará aberto, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h00 horas e das 14h00 às 18h00, sempre à hora certa, para 8 visitas diárias, que tem um custo de 3 euros por pessoa. As crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita.



Também a Companhia do Coliseu Figueirense promove até 30 de agosto, de terça a sexta-feira, com início às 15h30, e duração de 60 minutos, um programa de visitas guiadas ao Coliseu, com o custo de 2,00 € por pessoa, exceto para menores de 12 anos, que para quem a entrada será gratuita. Os bilhetes podem ser adquiridos no local. Irão encontra-se visitáveis as áreas públicas - bancadas, camarotes e corredores - as áreas reservadas - arena, curros e cavalariças- A visita integra ainda conhecimentos específicos da prática tauromáquica na sua dimensão simbólica e histórica.

Essencial para a compreensão do crescimento da vocação turística da cidade da Figueira da Foz e da urbanização do Bairro Novo, o Coliseu Figueirense foi criado com valência específica de praça de touros, mas a sua estrutura imponente permitiu-lhe afirmar-se como a maior sala de espetáculos ao ar livre da zona centro, com capacidade para 6.000 pessoas.

Programas em língua portuguesa, castelhana, francesa e inglesa.Reservas e informações: email podesaber.patrimonio@gmail.com ou site www.podesaberpatrimonio.com.

Enviar um comentário

0 Comentários