António Salgueiro considera «eventual troca da localização dos portos uma utopia»

Ao Centro, António Salgueiro, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro




O Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, José Esteves defendeu na última Assembleia Municipal a ideia do Porto de Pesca (situado na freguesia de São Pedro) regressar à Cidade, e afirmou que não viria mal nenhum se o Porto Comercial (situado na freguesia de Buarcos e São Julião) fosse para o lugar do actual Porto de Pesca, trocando assim ambos os Portos de lugar.

Contactado pela FOZ AO MINUTO, António Salgueiro, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, considerou «a eventual troca de localização dos portos uma utopia».

«Da parte da Junta de Freguesia de São Pedro, essa eventual troca de localização dos portos, caso seja proposta e tenha o apoio do Governo Central terá a nossa abertura e iremos respeitar a decisão, mas é uma utopia, primeiro porque seria um investimento económico muito grande para criar as infraestruturas necessárias que neste momento não existem, e há ainda a questão ferroviária. Neste momento o Porto Comercial situa-se ao lado de uma Estação Ferroviária, mas na eventual deslocação deixaria de ter» Explicou o autarca de São Pedro.











Publicar um comentário

0 Comentários