Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

3 de junho de 2019

Núcleo Museológico do Mar comemorou 16º aniversário





O Núcleo Museológico do Mar promoveu, durante o mês de maio, no âmbito do seu 16º aniversário e do «Maio é Museu!», dentro e fora de portas, diversas iniciativas lúdico-pedagógicas. Nos dias 4 e 18 de maio promoveu, em parceria com o Exploratório- Centro de Ciência Viva de Coimbra, o «Curso Avós Cientistas», no dia 25 dinamizou «Histórias com Ciência», uma atividade dirigida a famílias com crianças dos 3 aos 12 anos. 

No dia 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade, alunos da EB2/3 Infante D. Pedro assistiram ao documentário «A importância dos estuários e a necessidade de proteger os seus habitats» e participaram numa conversa com os investigadores Miguel Pardal e Elsa Rodrigues, da Cátedra da Biodiversidade da Universidade de Coimbra. Na passada quarta-feira, em pleno dia de aniversário, o espaço museológico recebeu a visita de cerca de 100 crianças do pré-escolar, que participaram na Hora do Conto, que explorou o livro « O Senhor Cavalo Marinho», de Eric Carle. Ainda no dia 29, fora de portas, na EB1 das Abadias, foi aberta a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos que integraram, ao longo do ano letivo de 2018-2019, o projeto do Núcleo do Mar «Mar de Saber». 

Promoveu-se também um encontro com a investigadora Joana Cabral Oliveira, da Cátedra da Biodiversidade da Universidade de Coimbra. Também no dia 29 de maio, realizou-se, na EB1 do Paião e na EB1 das Regalheiras, a atividade «Baleias e golfinhos da nossa costa», dinamizada pela investigadora Ana Mafalda Correia, do CIIMAR - Universidade do Porto. 

Ainda no dia 29 e na EB1 das Regalheiras, na presença do vereador da educação, Nuno Gonçalves, e da Diretora do Agrupamento de Escolas do Paião, Paula Carrito, hasteou-se a bandeira «Escola Azul» e descerrou-se uma placa informativa sobre 2 este programa educativo do Ministério do Mar , que tem como missão promover Literacia do Oceano em Portugal e distingue e orienta as escolas portuguesas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade de Literacia do Oceano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto