Eduardo Paz Ferreira alerta para a existência de “heróis modernos” na política, que fazem “um mundo novo”.




A Biblioteca Municipal foi palco, na passada quinta-feira, 30 de maio, pelas 21h30, de mais uma sessão do projeto de incentivo e promoção à leitura 5as. de Leitura, que teve como convidado Eduardo Paz Ferreira, na opinião do vereador Nuno Gonçalves, que marcou presença “um homem, frontal de causas, humanitário, de conquistas e convicções, um politico –livre-  com um  talento humano extraordinário”. 


Eduardo Paz Ferreira agradeceu os elogios, parafraseando o saudoso Professor Ferro Correia “aquilo que disse foi exagerado, mas gostei”. Referiu-se à Figueira da Foz como sendo uma autarquia que “dinamiza uma agenda fortíssima e de extrema importância”, contrariando a ideia de que “somos centralistas”, de que “tudo passa por Lisboa e um pouco pelo Porto”. 

A sessão teve como temática central a eleição e a atuação do atual e polémico Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, figura central do mais recente livro do autor, «Os Anos Trump - O Mundo em Transe». 

Eduardo Paz Ferreira encerrou a penúltima sessão das 5as de Leitura, antes da pausa de verão, deixando uma mensagem aos presentes, “Existe sempre espaço para o diálogo e para por em prática princípios fundamentais, tais como -  Ética  na prática política. “ A próxima sessão das 5as de Leitura realiza-se, como sempre, na Biblioteca Municipal, excecionalmente a uma quarta-feira, dia 12 de junho, e terá como convidado António Bagão Félix.

Enviar um comentário

0 Comentários