Dia do Ginásio contou com 877 participantes





O Passeio Ciclista do Dia do Ginásio reuniu 877 participantes, número exacto apurado pela contagem das t-shirts facultadas aos ciclistas. Num percurso traçado dentro da cidade, de Tavarede a Buarcos e à zona histórica da Figueira da Foz.

Os jardins do Palácio Sotto Mayor – um nome também ligado à História do Clube – acolheram no final os atletas, técnicos, dirigentes e convidados, para o almoço anual, precedido por uma breve sessão protocolar destinada a assinalar o 124º aniversário, galardoar campeões nacionais e atletas internacionais de 2018, Sócios de Mérito, Adepta do Ano e colaboradores que se distinguiram pela sua dedicação. E também para proceder ao baptismo de uma nova viatura e duas embarcações de Remo, a cuja bênção presidiu o Arcipreste da Figueira da Foz, P- e Carlos Noronha Lopes. 

Aos novos barcos foram dados os nomes de “António Rainha”, dirigente histórico do Ginásio, oito vezes Presidente da Direcção ao longo de 39 anos, e de “Pedro Tomé”, o dedicado atleta e técnico recentemente falecido. Presentes Ana Rainha Patrão e Luís Miguel, neta e trineto de António Rainha, e a viúva e os filhos do saudoso Pedro Tomé, João e José. 

O convívio prolongou-se pela tarde fora nos jardins do Palácio.

Publicar um comentário

0 Comentários