«ComParte & Educação» na Escola Secundária Bernardino Machado





Ao longo deste ano letivo (2018/2019), vários alunos da Escola Bernardino Machado, essencialmente do 8º e do 10º ano. estiveram envolvidos no projeto “Professores, precisamos de nos conhecer!”, dinamizado pela equipa do ComParte em mais duas escolas do país, uma em Lisboa e outra no Alentejo. 

A última sessão decorreu na Escola Bernardino Machado, no dia 14 de junho. O projeto tem como objetivo recolher experiências e sugestões dos alunos para reparar e fortalecer as relações na escola, algo considerado, pelos alunos, fundamental para uma melhor aprendizagem. Estas ideias vão chegar ao Ministério da Educação, em formato de “caderno de recomendações” e ainda através de uma reunião entre os alunos e o Secretário de Estado da Educação, João Costa, que se vai realizar no próximo dia 3 de julho, em Lisboa. 

Nesta reunião estarão presentes nove alunos, três de cada uma das escolas participantes no projeto. Para o arranque do próximo ano letivo, a equipa do ComParte prevê a realização de uma conferência, na Figueira da Foz, destinada a professores, educadores e funcionários que trabalhem com jovens. Este projeto tem o apoio do Ministério da Educação e da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Publicar um comentário

0 Comentários