Agrupamento de Escolas Figueira Mar na Assembleia da República





Agrupamento de Escolas Figueira Mar foi convidado e participou na Audição Parlamentar sobre Autonomia e Flexibilidade Curricular que se realizou no dia 5 de junho, no Auditório Almeida Santos, no edifício novo da Assembleia da República, em Lisboa. 

Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, deputado Alexandre Quintanilha. A primeira oradora convidada foi a professora Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação na Universidade do Porto, consultora do Ministério da Educação para o Programa de implementação do novo modelo de Autonomia e Flexibilidade Curricular na Escola e coordenadora do estudo avaliativo sobre a implementação e generalização do referido programa. 

Participaram representantes de várias instituições e organizações nacionais, tendo os trabalhos encerrado com reflexões apresentadas por deputados do PS, PSD, BE, PCP e CDS. 

No essencial, todos os partidos políticos concordam com a Autonomia e Flexibilidade Curricular, havendo no entanto que ter o cuidado de progredir com pequenos passos e sempre mantendo preocupações com a qualidade do ensino, a equidade e a universalidade do sistema educativo.

Publicar um comentário

0 Comentários