Shortcutz Week Figueira da Foz





Teve lugar na noite de 12 de maio, domingo, no Pequeno Auditório do CAE, a Cerimónia de Encerramento da Shortcutz Week, com a entrega de prémios aos participantes vencedores das curta-metragens realizadas pelas escolas secundárias do concelho da Figueira da Foz. 

 Os vencedores foram contemplados com prémios que visam incentivar a formação e a criação de conteúdos cinematográficos, tendo sido avaliados por um júri independente, no qual constaram nomes como Catarina Perez (apresentadora/youtuber), Igor Regalla (ator), Jorge Pelicano (realizador), Flávio Ferreira (realizador) e Salvador Nery (ator). O prémio de melhor fotografia (trabalhar numa produção da produtora Timelapse) foi entregue à curta-metragem "Oriana", seguindo-se o prémio de melhor argumento (bundle dos três melhores livros sobre escrita de argumento) entregue à curta "Inéptias", o prémio de melhor som (gravador de áudio profissional) à curta "esperança", o de melhor interpretação (curso de representação do Caminhos Film Festival) entregue à participante Ana Mendes, protagonista da curta-metragem "esperança" e o de melhor filme (entradas para toda a equipa para os workshops e masterclasses do Fest - New Directors New Films) entregue à curta "Oriana". 

 De destacar, ainda, um prémio para a escola com maior número de alunos inscritos no projeto - Escola DBernardino Machado - que contou com a presença do seu diretor, Pedro Mota Curto, para o receber. Durante a cerimónia de encerramento decorreram, ainda, três atuações musicais, dando espaço ao Coro de Câmara "Canticus Camarae", a Rubi e ao Grupo de Fado Trinium. Mais de 200 alunos estiveram inscritos no projeto que pretendia promover a formação e a criação audiovisual no centro do país, tendo como base a realização de curta-metragens numa semana.



Publicar um comentário

0 Comentários