Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

21 de maio de 2019

Montemor-o-Velho: UDS celebrou 60º aniversário






Fundada a 3 de maio de 1959, a União Desportiva Santovaronense, celebrou, no dia 19 de maio, o 60º aniversário numa jornada comemorativa que reuniu dezenas de sócios, entidades e muitos amigos do clube desportivo da freguesia de Santo Varão.O programa comemorativo contou com uma salva de 21 tiros, com o hastear da bandeira da associação, uma missa de sufrágio pelos associados falecidos, um almoço de convívio e os sempre disputados e animados jogos de futebol, na modalidade solteiros x casados nas categorias masculinas e femininas.

Ao lembrar que “a UDS esteve sem atividade entre 2007 e 2017” e ao destacar a importância da recuperação de um “património essencial da freguesia de Santo Varão e que é um bem próprio da associação”, Francisco Brardo, presidente da direção, referiu: “Tem havido uma atividade muito grande na reabilitação do campo por parte dos órgãos associativos e de vários voluntários”.
A desenvolver atividades nas áreas da pesca desportiva, atletismo (com uma equipa de trail) e ginástica (com o CBM – Centro Beira Mondego), Francisco Brardo frisou que “o futebol está a começar” mantendo viva, deste modo, a aspiração do regresso do futebol de 11 federado à UDS, com a constituição de equipas masculinas e femininas.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa e, à conversa com o dirigente da UDS, aproveitou o momento para desejar “os maiores sucessos aos órgãos sociais que, desde outubro de 2017, se encontram a dinamizar a UDS”. “O desporto e a promoção de estilos de vida saudáveis são áreas importantes para a Câmara Municipal e, por isso, esta nova vida da UDS vem contribuir para o aumento da oferta desportiva e para o reforço da imagem de um concelho dinâmico”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, congratulou-se “pelo rejuvenescimento da associação que vem fortalecer a valência desportiva da freguesia” e, ao aludir ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela UDS, agradeceu também “a participação da associação nos eventos dinamizados pela Junta de Freguesia”.
A comemoração do 60º aniversário da UDS contou também com o descerramento de uma placa comemorativa de homenagem aos fundadores e aos membros da comissão organizadora de 1965/1966 - Armando Lemos Rodrigues, Armando Verão, Duarte Moura Correia, Emídio Lemos Rodrigues, José Pacheco, Manuel Lemos Fernandes, Mário Lemos Fernandes, Raúl Lemos Fernandes, António Reis Oliveira, José Torres e Mário Martins Pimentel.
Recorda-se que, antes do Campo 3 de Maio, a casa da UDS desde 1965-1966, a atividade desportiva desenvolvia-se num terreno próximo da Capela de Nª Sr.ª do Amparo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto