Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

6 de maio de 2019

Lurdes Breda apresentou, em Liceia, "Onde moram as estrelas”







Liceia assinalou o Dia da Mãe com uma tarde cultural repleta de literatura, dança, confraternização e surpresas, no dia 5 de maio, no Parque de Máquinas e Afins da Junta de Freguesia de Liceia. A escritora anfitriã, Lurdes Breda, voltou a surpreender o público e escolheu a sua casa, a freguesia de Liceia, para a apresentação conjunta da sua nova obra "Onde moram as estrelas/Donde viven las estrellas", uma edição bilingue (português e castelhano), com ilustrações de Alejandra Giordano (Alita), e cuja conceção e arranjo de capa ficou a cargo do ilustrador concelhio André Caetano; e da obra "Chelb - A lenda das amendoeiras", de Sofia Souto Moniz. Na sessão que contou com a apresentação dos livros e das suas autoras a cargo Rosário Figueiredo, Sofia Souto Moniz, brindou também o público presente com dois momentos de dança oriental, de modo a assinalar do Dia da Mãe. O vereador Décio Matias fez questão de marcar presença e de destacar a importância das Juntas e Uniões de Freguesia da promoção da cultura e dos criativos que existem nos seus territórios. “Quero, por isso, saudar o dinamismo e o trabalho de Sandra Domingues (secretária) e Margarida Gante (tesoureira), do executivo liderado por Joaquim Martinho, mas também quero aproveitar para deixar um reconhecimento reiterado ao excelente trabalho que a Lurdes Breda tem vindo a desenvolver ao longo dos anos”. No momento, o vereador Décio Matias, surpreendeu ainda a artista liceiense ao desafiar o público a cantar “os parabéns a você”. “A Lurdes está duplamente de parabéns porque apresenta um novo livro, mas também porque celebra o seu aniversário”, explicou. Antes do encerramento da iniciativa, a Junta de Freguesia de Liceia também surpreendeu a aniversariante com um bolo de aniversário. À margem da iniciativa, Margarida Gante avançou: “O momento cultural partiu de um desafio de Lurdes Breda e nós, desde o primeiro momento, decidimos dar seguimento a esta ideia e de proporcionar um espaço cultural de descoberta e de partilha”. Recorda-se que Lurdes Breda, desde que começou a sua aventura da escrita, já lançou 22 obras a solo, sendo coautora de 11. O seu trabalho encontra-se editado em Portugal, Brasil e Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto