Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

15 de maio de 2019

Indignação do PSD da Figueira da Foz face à degradação do património cultural no concelho


O PSD da Figueira da Foz através de nota de imprensa, manifestou a sua indignação face à degradação do património cultural do concelho da Figueira da Foz, leia na íntegra a nota social-democrata:


«Constatamos com profunda preocupação que a conservação e a requalificação do património cultural no concelho da Figueira da Foz deixam muito a desejar.Relembramos que o PSD tem vindo a alertar, nos locais próprios, para o estado de grande degradação do património cultural.Basta pensarmos como está a situação dos Azulejos da Casa do Paço, das Muralhas de Buarcos, da Estação Arqueológica de Sta. Eulália e da Capela adjacente, do Moinho das Marés, do Património Geológico do Cabo Mondego, do Mosteiro de Seiça, do Dólmen das Carniçosas, do Pelourinho da Figueira, do Cruzeiro…E as promessas da aquisição da Casa da Renda nas Alhadas?Isto para não falarmos nas trapalhadas da recuperação das janelas do Palácio Conselheiro Branco...O Dr. Carlos Monteiro, ao longo dos últimos 10 anos, anuncia que vão fazer, mas tudo não tem passado de propaganda, e, neste caso, enganosa, porque o que temos assistido é a um rol de promessas.Como todos constatam, estão a ser gastos milhões de euros em obras, em replicar de obras, sem qualquer utilidade.Tal como o PSD já tinha dito, não somos contra obras, mas entendemos que há obras mais prementes para o concelho do que as que estão a ser feitas.É de lamentar o estado de abandono e de desleixo a que esta Câmara votou o património cultural do concelho, ao invés de o conservar e requalificar, não só pela obrigação da preservação da memória coletiva, mas também pela assunção como alavanca que aquele tem de ser para a atividade turística».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto