Espetáculo "Caída del Cielo", de Rocío Molina - Centro de Artes e Espectáculos, 15 de junho, 22h00






O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 15 de junho, pelas 22h00, o espetáculo “Caída del Cielo”, de Rocío Molina. Com “Caída del Cielo”, Rocío Molina mostra a raiz do flamenco, ao mesmo tempo que a faz colidir com outros vocabulários, consciente de que, na sua mais profunda essência, o flamenco é uma expressão de liberdade e não pode nem deve ser domesticado. Este trabalho é uma celebração da mulher, imersa num sentido trágico da festa. Acompanhada pelos seus músicos, o baile de Molina é uma queda livre que, ao invés de nos remeter para a imagem invertida do anjo caído da Divina Comédia de Dante, nos faz aterrar num paraíso escuro e denso, cheio de um corpo camaleónico e poderoso. Coreógrafa e bailarina, Rocío Molina (Málaga, 1984) criou uma linguagem artística própria, assente na tradição, mas reinventada de um flamenco que respeita as suas essências e abraça as linguagens mais vanguardistas. Ganhou o Prémio Nacional de Dança em Espanha no ano de 2010 e é artista associada do Teatro Nacional de Chaillot, em Paris, desde 2014. Molina é, atualmente, uma das artistas espanholas com maior projeção internacional. 

Os seus espetáculos são reconhecidos pela crítica especializada e pelo público como acontecimentos cénicos singulares em que convivem o virtuosismo técnico, a investigação formal e uma beleza visual inigualável. Espetáculo em estreia nacional apresentado em parceria com o Teatro Municipal do Porto. Este espetáculo está inserido no CITEMOR 2019 – Extensão Figueira da Foz. Codireção Artística, Coreografia e Direção Musical: Rocío Molina | Codireção Artística, Dramaturgia, Espaço Cénico e Iluminação: Carlos Marquerie | Composição de Música Original: Eduardo Trassierra | Desenho de Vestuário: Cecilia Molano | Criação de Vestuário: López de Santos, Maty, Rafael Solís | Elenco: Rocío Molina, Eduardo Trassierra (guitarras), José Ángel Carmona (voz e baixo elétrico), José Manuel Ramos “Oruco” (palmas e percussões), Pablo Martín Jones (batería, percussão e eletrónica) | Direção Técnica e Iluminação: Antonio Serrano | Som: Javier Álvarez | Produção: Danza Molina S.L. / Chaillot – Théâtre National de la Danse (Paris) em colaboração com INAEM 

Mais se informa que o preço dos bilhetes é de 10,00 euros por pessoa e que os mesmos estão à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Enviar um comentário

0 Comentários