Cantigas de Maio para celebrar o 10.º aniversário da EmCantos- Associação de Inovação e Tradições


A EmCantos - Associação de Inovação e Tradições com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Junta de Freguesia e Moinhos da Gândara e Farmácia Santa Ana, leva a efeito o evento Cantigas de Maio 2019, cuja edição serve também como forma de celebrar também o 10º aniversário da Associação, contando com teatro, fotografia, gastronomia, atividade religiosa e claro, muita música. 



A base da programação desta edição das Cantigas de Maio, visa proporcionar uma oferta cultural bastante abrangente para que assim se consiga chegar a vários tipos de público, começando a noite de sexta-feira, dia 31 de maio, com uma noite de teatro “Salgueiro Maia, o homem do tanque da liberdade”, pelo ator Diogo Carvalho, seguindo-se a noite de sábado, dia 01 de junho com uma noite dedicada à música tradicional, que contará com a presença da Escola de Música Tradicional da Pouca pena, Soure e com a Grupo de Música Popular “Os Teimosos”, de Monção. O dia de domingo, inicia-se com a realização de uma almoço convívio que será seguido da celebração de um missa campal que será presidida pelo Padre Nuno Fileno, terminando a tarde com um concerto pelos “Amigos do Folk”, sendo que durante todo o dia serão efetuados rastreios de saúde gratuitos pela Farmácia Santa Ana. Durante todos os dias do evento estará patente uma exposição de fotografia no interior da sede da Associação. 

De salientar que o cartaz é feito com base em intercâmbios entre o Grupo de Música Popular EmCantos e os grupos que irão participar nesta edição das cantigas de Maio. Assim, pode-se afirmar que esta edição será das mais ecléticas de todas as edições, pois todos os dias existiram um conjunto de experiências culturais diferentes, que serão repartidas pelo espaço interior e exterior da sede da Associação.

Nota: As inscrições para o almoço de dias 2 de junho têm de ser realizadas até ao dia 30 de maio, através da página do facebook ou através do tlm 918912923.

Publicar um comentário

0 Comentários