Arrancou a semana Tradicional da AE Cristina Torres






A preservação dos usos, costumes e tradições das regiões culturais da Gândara e do Baixo Mondego, dando aos alunos a possibilidade de interpretar cientificamente a cultura popular e regional com que contactam, é o principal objetivo da semana temática que desde dia 24 e até dia 30 de maio, está a ser promovida pela Associação de Estudantes da Escola Secundária Cristina Torres. 

A atividade, apoiada pela Direção do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, pela Subunidade Orgânica da Juventude da Câmara Municipal da Figueira da Foz, pelo Núcleo Museológico do Sal, pela Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, pela Junta de Freguesia do Bom Sucesso, pela empresa Águas da Figueira, S.A. e pelo Clube Desportivo do Arneiro de Fora, integra diversas dinâmicas junto da Comunidade Educativa do AEFN. 

Desde a exposição patente no Polivalente da ES Cristina Torres, passando pelo jantar- convívio, na passada sexta-feira, 24 de maio, que contou com mais de 80 membros da comunidade educativa (professores, familiares de alunos, alunos, pessoal não docente), as atividades incluem também o Torneio de Jogos Tradicionais, na manhã do dia 30 de maio, e o Questionário «No tempo da minha avó», disponível em https://forms.gle/wRxP7L9qnmSmjyYQA para toda a comunidade. 

Para os interessados e para despertar a curiosidade, a AE Cristina Torres afixou pela escola notas informativas sobre tradições e ditos populares da região, tendo por base uma recolha etnográfica.


Texto de Gonçalo Margato, Clube de Jornalismo


Publicar um comentário

0 Comentários