Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

12 de maio de 2019

Alunos franceses em mobilidade em Montemor-o-Velho






22 alunos do Lycee Profissionelle Agrìcole Armand Fallieres, de Nerac, França, foram hoje recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Em Montemor-o-Velho desde 27 de abril, os jovens, acompanhados de 3 professores (Rui Oliveira Santos, Marite Morales e Cristophe Cuelli), estão em mobilidade na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte no âmbito da Ação Chave de Mobilidade Individual para Fins de Aprendizagem, do Programa Erasmus+. Com palavras de incentivo, Emílio Torrão encorajou os jovens para continuarem a "promover uma jornada de crescimento e desenvolvimento única e inesquecível, não apenas profissional como pessoal”. 

Para além de fazer uma breve explicação sobre a divisão administrativa e a organização do território português, o edil Montemorense aproveitou a ocasião para apresentar as principais riquezas e potencialidades da região, numa animada interação com os jovens e os professores que sublinhou a proximidade entre os dois países. No final, os jovens visitaram o Centro Operacional de Proteção Civil de Montemor-o-Velho onde puderam conhecer os esforços desenvolvidos pelo Município para combater a vespa velutina, praga comum em França. Ao longo destas semanas de mobilidade, para além da partilha de conhecimentos, experiências e práticas agrícolas e ambientais, os jovens ficaram a conhecer a cultura e o território do Baixo Mondego, aprofundando competências linguísticas e sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto