Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

11 de abril de 2019

«Os destinos da Figueira da Foz ficam em boas mãos»: João Ataíde despediu-se dos figueirenses






Através da página de Facebook do Município, João Ataíde, novo secretário de Estado do Ambiente, deixou uma mensagem de despedida, na qual refere a suspensão do seu mandato e agradece aos figueirenses, deixando também a certeza «que os destinos da Figueira da Foz ficam em boas mãos», leia na íntegra a mensagem de João Ataíde, destinada aos Munícipes Figueirenses.


Mensagem Gabinete da PresidênciaPrezados munícipes e concidadãos,É com a mesma honestidade, lealdade e respeito democrático que sempre nortearam a minha ação autárquica ao longo dos últimos dez anos que anuncio a suspensão do meu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.Em 2009 decidi sacrificar a minha vida pessoal para me dedicar, por inteiro, à Figueira e aos Figueirenses, com um projeto de futuro centrado nas pessoas, na transparência e controle das contas municipais e na credibilização da autarquia.
Herdámos uma Câmara que apresentava níveis de endividamento que colocavam em causa o bom nome da Figueira da Foz junto de fornecedores e instituições parceiras. Foi um trabalho duro e difícil mas conseguimos recuperar a sua confiança, através de um plano de reestruturação financeira e reorganização funcional de serviços, servindo melhor os munícipes com menos recursos.
Foi uma década de entrega à nossa terra, num dos períodos mais difíceis da história do país, resolvendo os problemas conjunturais sem nunca deixar de ter uma visão estratégica, tendo em vista um município mais equilibrado, mais humanizado e mais sustentado ambientalmente.
Apesar do contexto, vivemos uma década de grande transformação e progresso do concelho, com obra realizada, contas certas e transparentes e uma acentuada melhoria da imagem exterior da Figueira da Foz.
Quero, pois, agradecer a vossa permanente e reiterada colaboração sem a qual não teria sido possível atingir o nível de realizações e os patamares de desenvolvimento de que todos os figueirenses nos podemos, hoje, orgulhar.
Caros conterrâneos:Com a mesma ponderação e responsabilidade com que abracei este desafio, decidi aceitar o convite para continuar a servir a causa pública na Administração Central, na certeza de que a equipa que me acompanha está em condições de assegurar a continuidade de uma gestão competente, transparente e rigorosa. Os destinos da Figueira da Foz ficam em boas mãos.
Fecha-se um ciclo duro mas estimulante, feito convosco, com todos os figueirenses a quem expresso, com sentimento de dever cumprido, a minha mais profunda gratidão pela confiança, tantas vezes demonstrada.
Na minha terra natal como no meu país, parto para esta nova missão com a mesma ética e honestidade. Até sempre
João Ataíde

1 comentário:

  1. A lontra e o peixe,

    Enquanto o peixe precisa de estar dentro de água para sobreviver, a lontra sente-se confortável em todos os meios, seja no Município seja no governo

    ResponderEliminar

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto