Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

17 de abril de 2019

Montemor-o-Velho: Ereira recebeu palestra Footmor sobre alimentação e nutrição







“Alimentação saudável para jovens e nutrição para atletas” foi o tema da palestra proferida por Maria João Campos e que atraiu muito público, no dia 15 de abril, à Associação Cultural Desportiva e Social de Ereira (ACDSE). Integrada na iniciativa municipal FootMor 2019, a palestra foi organizada pelo Município de Montemor-o-Velho em parceria com Grupo Desportivo da Ereira (GDE) e contou com apoio da ACDSE, tendo reunido dezenas de participantes. No decorrer da sessão de abertura, o vereador Décio Matias, deu as boas-vindas a todos os participantes, deixou um cumprimento especial aos jovens atletas do GDE e, ao destacar o trabalho desenvolvido pelo clube ereirense na motivação dos mais jovens, aproveitou o momento para agradecer o apoio das entidades envolvidas na organização da palestra e para desejar que “seja um momento de aprendizagem e desenvolvimento pessoal”. No momento, foram ainda entregues lembranças às entidades envolvidas, à palestrante e a António Luís Monteiro, pelo apoio que tem prestado em diversas iniciativas ligadas ao desporto. Dirigindo-se ao muito público presente - desportistas, treinadores, diretores, pais e população em geral – Maria João Campos, docente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e nutricionista principal da equipa profissional de futebol da Associação Académica de Coimbra, antes de abordar alguns dos aspetos fundamentais da alimentação e da nutrição, começou por referir: “A Académica é o meu clube de nascença, eu trabalho lá e é para nós, enquanto Académica, um grande prazer e uma grande responsabilidade vir falar junto de outro grupos desportivos do distrito. Neste sentido, estamos disponíveis para colaborar porque se formos mais fortes seremos todos mais fortes”. Considerando a roda dos alimentos portuguesa e a roda a alimentação mediterrânica (cultura, tradição e equilíbrio), no decorrer da sessão, foram sendo apresentadas algumas regras-chave para uma alimentação completa, equilibrada e variada, assim como foram deixados alguns alertas no que diz respeito ao consumo de açúcar e sal. Maria João Campos recordou ainda que “os objetivos nutricionais não são estáticos” e que “há uma evolução que faz com que as pessoas tenham que comer diferente porque os alimentos são diferentes”. “Em 1948, em 100 gr de espinafres havia 158mg de ferro, atualmente, em valores médios, existem 2,4 mg”, exemplificou. As temáticas relacionadas com a nutrição e performance no jovem atleta, os desafios da nutrição na alta competição e a suplementação foram alguns das temáticas que foram abordados na palestra “Alimentação saudável para jovens e nutrição para atletas”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto