Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de abril de 2019

Mestre Figueirense levou estágio Técnico de Ninjutsu até Coimbra





Decorreu no passado dia 14 Abril no Dojo 333 em Coimbra um Estágio Técnico de Ninjutsu Budo Tai Ryu dirigido pelo mestre Figueirense Hanshi Miguel Abreu 10ºDan, tendo como auxiliar o seu Sempai, Shihan João Mendes 7ºDan. A formação aberta a todos os estilos marciais contou com a presença de três dezenas de budokas em representação de vários Dojos a nível nacional. O Estágio técnico abordou trabalho de base de Ninjutsu da escola Budo Tai Ryu . O estágio serviu também como homenagem ao Soke Jiro Saito, Grande Mestre da Escola Budo Tai Ryu, mestre falecido no passado ano de 2018. Como referiu Hanshi Miguel Abreu, “ Soke Jiro Saito era um Grande Mestre muito tradicional, pessoa de poucas falas. Era totalmente contra a competição nas artes marciais; dizia " se fazes competição fazes desporto, não estás a praticar artes marciais". Miguel Abreu director do Budo Tai Ryu Dojo Portugal relatou um pouco a história da vida de Jiro Saito e a sua filosofia marcial, bem como sobre como eram os momentos de prática com este Grande Mestre. Hanshi Miguel Abreu agradeceu mais uma vez ao Mestre Nuno Inácio e ao Dojo 333 (Custom Club Coimbra) pela magnífica forma como nos recebem, “mais um excelente convívio em família” referiu o Sensei, tendo também agradecido a presença de todos os participantes. Referindo que sentiu que todos os presentes têm as artes marciais no coração, porque de entre muitos praticantes só aqueles que amam o que fazem, trocam um dia inteiro de domingo de descanso, por um dia de treino duro no Dojo. 

Em palavras de Sensei Miguel Abreu, “ quem sabe se o marcar o treino num domingo o dia inteiro, não foi propositadamente e serviu como um teste aos meus discípulos. Quem sabe…” deixou o Sensei a ideia no ar. O estágio terminou com a entrega de certificados de participação a todos os presentes e do Diploma de 3ºDan em Ninjutsu ao Mestre Nuno Inácio. Sendo o objectivo deste seminário que a escola do Soke Jiro Saito continue a ser transmitida às próximas gerações, mantendo os mesmos valores e filosofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto