Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

12 de abril de 2019

II Encontro Nacional de Porta-Bandeiras, Mestres-Sala e Madrinhas de bateria Escolas de samba de todo o país reunidas na Rainha



II Encontro de Porta-Bandeiras, Mestres-Sala e Madrinhas de Bateria, que terá lugar no próximo sábado, dia 13, pelas 22H00, nas Escola de Samba A Rainha.


Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Samba A Rainha reúne nas suas instalações representantes de quase todas as escolas existentes a nível nacional. O mote é o convívio e homenagem a três figuras de destaque no mundo do samba: o casal Porta-Bandeira e Mestre-Sala e a Madrinha da Bateria Representantes de 17 escolas de samba de todo o país vão estar presentes no próximo sábado na sede da Rainha, na Figueira da Foz, para participarem no II Encontro de Porta-Bandeiras, Mestres-Sala e Madrinhas de Bateria. Depois do sucesso alcançado em 2018, por ocasião do I Encontro, a direcção da mais antiga escola de samba da Figueira da Foz preparou uma segunda edição do evento, que como seria de esperar ganhou ainda maior dimensão e chegou de facto a todo o território nacional onde se pratica e ensina samba. 

Na data de fecho das inscrições estavam confirmadas as escolas Trepa Coqueiro, Morenos, Samba Côco, Vai Quem Quer e Tribal (Estarreja), Juventude Vareira, Costa de Prata, Kankans (Ovar), Unidos de Vila Régia (Albergaria a Velha), Batuque, Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira (Mealhada), Trepa no Coqueiro, Vila Zimbra, Bota no Rego (Sesimbra), além da “vizinha” figueirense Unidos do Matogrosso e da anfitriã GRES A Rainha, que este ano venceu o concurso do Carnaval de Buarcos, Figueira da Foz. 

O Encontro de Porta Bandeiras, Mestres Sala e Madrinhas de Bateria assume-se assim como uma marca forte no panorama dos eventos nacionais ligados ao Samba, e visa promover a amizade, intercâmbio e troca de saberes entre os casais Porta Bandeira e Mestre Sala, bem como madrinhas de bateria, das diversas escolas. Historicamente, a Porta Bandeira e o Mestre Sala são dois elementos diferenciados em qualquer escola de samba pois cumprem a missão de transportar, apresentar e defender a bandeira da escola com uma coreografia própria e um lugar destacado em qualquer desfile. A madrinha - ou rainha, nalguns casos – da bateria é normalmente a principal destaque da escola e ocupa a posição em frente à bateria, também com uma fantasia e uma coreografia totalmente diferente do restante grupo. 

O programa aberto ao público começa às 22H00, e inclui actuações de todos os participantes e um animado pagode pela “mão” de Nuno Bastos & Trio Pocket.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto