Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de abril de 2019

Dia do Livro comemorado com paixão na Escola Bernardino Machado






No dia 23 de abril, a biblioteca da Escola Bernardino Machado, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, recebeu Miguel de Carvalho, Livreiro Alfarrabista, que amavelmente aceitou o convite que lhe havia sido dirigido. Miguel de Carvalho, perante uma biblioteca escolar repleta de alunos, fez uma pequena apresentação de si próprio e do gosto que foi desenvolvendo pelos livros e pela leitura, especialmente pela poesia, desde a juventude até ao momento presente. Este apaixonado orador contou algumas curiosidades relativamente à impressão dos livros, tendo apresentado alguns exemplares da sua livraria de diferentes datas, desde o início da impressão até aos nossos dias, e com materiais e formatos diversos. Também salientou os cuidados a ter com os livros enquanto objetos, por serem um meio de transmissão de conhecimentos e saberes que perdurarão para além dos próprios homens. Miguel de Carvalho enriqueceu a sua exposição com a leitura de poemas, como forma de cativar os alunos, e, no final, pôs à disposição dos presentes os livros que trouxe consigo. Assim, todos tiveram a oportunidade de folhear e manusear objetos com alguns séculos de História. Como afirmou Humberto Eco, “quem não lê livros, vive 70 anos, quem lê, vive 5 000 anos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto