Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de abril de 2019

Dez de Agosto não vai realizar Enterro do Bacalhau este ano







A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto anunciou através de comunicado que este ano não vai realizar-se a tradição do enterro de Bacalhau, leia na íntegra o comunicado:


«Tem assinado anualmente a tradição do Enterro do Bacalhau, uma manifestação de cariz popular e forte dimensão crítica que faz parte das memórias de muitos figueirenses. Manter a tradição tem sido um desígnio da coletividade teimosamente conseguido graças à boa vontade de dirigentes e colaboradores, à amizade e espírito associativo de outras coletividades e a apoios pontuais do Município da Figueira da Foz. Infelizmente, esta manifestação de cariz popular não tem, nos últimos anos, conseguido mobilizar a população, que, salvo uma minoria profundamente ligada aos velhos hábitos da cidade, se tem alheado do evento. Os custos associados à divulgação e organização e a fraca adesão à iniciativa obrigam, assim, a uma paragem que permita repensar a sua dinâmica, periodicidade e estratégias de financiamento e de envolvimento participado. A Direção da Dez de Agosto, que desde há muito assumiu o compromisso de defender e preservar as tradições locais, decidiu assim não organizar o Enterro do Bacalhau em 2019, sem prejuízo de, com o apoio dos órgãos de comunicação locais, assinalar o evento, levando ao conhecimento público excertos do discurso, atualizado e refinadamente provocador, que, ano após ano, pela voz dos oradores apontou críticas e sugestões ao país e à cidade. Cumprir o calendário das tradições locais exige-nos esta reflexão coletiva».

1 comentário:

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto