Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de abril de 2019

Combatentes da Guerra do Ultramar ganham monumento em Montemor-o-Velho





No dia 25 de abril, a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG), prestou homenagem a todos os combatentes da Guerra do Ultramar 1961- 1974 com a inauguração de uma peça escultórica, da autoria de António Nogueira, no largo Nossa Senhora do Desterro, em Montemor-o-Velho. “Esta é uma homenagem muito simples que fazemos àqueles homens que deixaram os familiares e que foram combater para uma guerra injusta”, avançou António Pardal, presidente da UFMVG. Ao recordar os combatentes da União de Freguesias que faleceram em combate, António Pardal, numa intervenção pautada pela emoção, referiu “Este é também um monumento que pretende demonstrar o nosso respeito e reconhecimento por todos os nossos ex-combatentes que foram obrigados a combater e que regressaram”. No momento, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, ao saudar a iniciativa da UFMVG, lembrou que o monumento faz a homenagem aos ex-combatentes e que engloba muitos ex-combatentes que fizeram a revolução de abril. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho fez questão de marcar presença e, à conversa com o executivo da UFMVG, sublinhou: "A homenagem prestada aos combatentes do Ultramar é importante para memória futura, mas deve ser também um modo de enaltecer todos os militares que ajudaram a construir o Portugal de hoje e todos os homens e mulheres que, diariamente e nos diversos teatros de operações, contribuem para o reforço da justiça e da democracia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto