Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

9 de abril de 2019

Alunos da Cristina Torres visitam Espanha






No âmbito das disciplinas de Física Química A, Biologia e Geologia e Português realizou-se nos dias 4, 5 e 6 de abril uma visita de estudo para alunos do 11º Ano à vizinha Espanha.

Numa primeira etapa, em Mérida, capital da Estremadura, foi possível visitar o Teatro Romano, e percorrer a antiga Ponte Romana que, com os seus 792 metros, atravessa o Rio Guadiana e faz a ligação à Alcazaba, uma fortaleza islâmica do século IX construída sobre as muralhas romanas. No segundo dia, após uma visita guiada à cidade de Valência, a tarde foi passada na Cidade das Artes e Ciências, que é um complexo dedicado à divulgação científica e cultural projetado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava. 

Aqui foi possível observar o Umbracle, um jardim e miradouro ao ar livre com 4000m 2 , passear pelo Oceanográfico (o maior aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas), ver um filme em 3D no Hemisfèric e visitar o Museu de Ciências Príncipe Felipe, um centro inovador de ciência. 

Neste Museu os alunos tiveram oportunidade de visitar exposições muito diversificadas, testar as suas competências com desafios divertidos e aprofundar conhecimentos com explicações detalhadas sobre os diferentes assuntos que vão do corpo humano à rotação da Terra sobre o seu eixo, por exemplo. 

Já de regresso, numa paragem em Madrid, foi possível, numa visita rápida ao Museu do Prado, mostrar aos alunos a arte de pintores como Hieronymus Bosch e o seu tríptico O jardim das Delícias Terrenas, Diego Velázquez e As Meninas ou Francisco de Goya e Três de Maio de 1808 em Madrid. Para finalizar, num passeio pedestre por esta cidade, admirou-se a belíssima Plaza Mayor e o Palácio Real. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto