Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

2 de abril de 2019

6 e 7 de Abril "Dia dos Moinhos Abertos" por todo o país





MOINHOS ABERTOS - 2019: 6 (sábado) e 7 de Abril (domingo / Dia Nacional dos Moinhos)  – Dias dos Moinhos Abertos

No próximo fim de semana: Os moinhos voltam a estar de portas abertas em todo o País.

Em resultado deste amplo movimento de mobilização pelos moinhos da identidade portuguesa estarão à disposição de todos:  
·         345 Moinhos
·         151 núcleos moageiros
·         58 Municípios
·         16 Distritos



O que é o “Dia dos Moinhos Abertos”?


O conceito desta atividade é simples, consiste em fazer funcionar em simultâneo e abrir ao público para acesso livre tantos moinhos quantos for possível em todo o país!
  

Quem participa?


Todos: Moinhos Abertos é uma iniciativa aberta e gratuita, esta é uma  iniciativa de alcance nacional e ampla divulgação com o único objetivo de chamar a atenção dos Portugueses para o inestimável valor patrimonial dos nossos moinhos tradicionais, por forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, autarquias locais, museus, investigadores, molinólogos, entusiastas e amigos dos moinhos.  Promovida desde 2007 pela Etnoideia esta iniciativa tem o apoio da TIMS, Sociedade Internacional de Molinologia sendo divulgada internacionalmente por todo o mundo.

Este dia, além de chamar a atenção para os moinhos tradicionais portugueses poderá também servir para identificar problemas e oportunidades, germinar projetos e ideias, ou mesmo para levar a cabo pequenas beneficiações (limpezas, pinturas, consertos de coberturas, etc.) com a participação de ativistas e visitantes que o pretendam, preservando os moinhos e criando dinâmicas em torno deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto