Semanas de Leitura na Escola Cristina Torres




Estão a decorrer até ao final do segundo período as Semanas da Leitura dinamizadas pela Biblioteca Escolar da Escola Cristina Torres. 

Várias têm sido as atividades promotoras da leitura desenvolvidas ao longo do mês de março. “Celebrar Sophia”, no ano em que se assinala o centenário do nascimento da escritora, consistiu na leitura de poemas pelos alunos em ocasiões imprevistas, surpreendendo colegas e professores com as palavras de Sophia de Mello Breyner. “Ler + jovem”, o Projeto que já vai no seu segundo ano, teve mais uma apresentação de trabalhos em torno da leitura de romances e de contos, numa sessão aberta aos pais. “Literacia da informação”, uma atividade que se desenrola em etapas de trabalho, desde a pesquisa ao tratamento da informação, resultando na produção e apresentação de trabalhos de várias áreas curriculares. 

Sessões de literacia científica para elaboração dos textos das placas identificativas das árvores da escola, aquando da celebração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta. “Concursos de Leitura”, do 7º ao 12º ano, a realizar brevemente, com recurso a tablets e a ferramentas digitais que permitem a correção instantânea, constituindo-se como um forte estímulo à aprendizagem.

Publicar um comentário

0 Comentários