Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

22 de março de 2019

Semana Arte Mulher com dia dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen



Esta quarta-feira, 20 de março, sexto dia da «Semana Arte Mulher», foi, em parte, dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, que completaria em novembro de 2019 cem anos de vida. 

As palhaças Tâmara Floriano e Regine Cunha (CIA NÓS AS DUAS) terminaram nas escolas: Secundária Joaquim de Carvalho, EB2/3 Infante D. Pedro – Buarcos e Conservatório David de Sousa, a sua ronda de dinamização da iniciativa «Afinal, não sou mulher?!». 



No Auditório Municipal, no período da manhã e a tarde realizaram-se sessões de apresentação do livro «Beatriz e o Peixe Palhaço», pelo autor Moncho Rodrigues e a atriz Elsa Pais. Às sessões assistiram cerca de 130 alunos da EB2/3 Dr. João de Barros e EB1 Rui Martins. «Beatriz e o peixe palhaço», da autoria de Moncho Rodrigues é "(...) uma fábula sobre a liberdade, a intolerância, a falta de respeito às diferenças e sobre a incomunicabilidade. Beatriz é uma garota que se transforma a partir de suas fantasias com um peixe, preso dentro de um aquário". Pelas 21h30, no Jardim Interior do CAE, junto às peças escultóricas das poetisas Natália Correia, Florbela Espanca e Sophia de Mello Breyner, da autoria do artista plástico Francisco Simões, Ana Madureira (Pateo das Galinhas) realizou uma sessão de declamação de poemas de Sophia de Mello Breyner. A terminar o dia e a homenagem à poetisa, o Grande Auditório acolheu a estreia nacional da peça «O Bojador», baseada no livro homónimo da escritora. «O Bojador» tem encenação de Moncho Rodriguez , música original de Martim Sousa Tavares, neto da escritora, e conta no elenco com Elsa Pinho e Mariana Pires.

1 comentário:

  1. Olá, colegas. Em primeiro lugar, obrigada pelo vosso trabalho de informação na nossa Figueira. Aproveito para fazer uma pequena ressalva relativamente à minha identificação. Eu, Ana Madureira, actriz profissional, embora já tenha trabalhado com vários elementos do grupo de teatro amador Páteo das Galinhas, dado formação a alguns deles e feito uma Oficina de Poesia para este grupo, por ocasião do seu último aniversário, nunca fiz parte nem estou ligada de modo algum ao Páteo das Galinhas. Esta ressalva não carece de qualquer correcção pública, serve tão só para prevenir eventuais equívocos futuros. Mais uma vez, grata pelos vossos serviços de informação. Um beijinho. Ana Madureira.

    ResponderEliminar

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto