Remadoras da Naval participaram no 2º Encontro Nacional de Remo Feminino




Realizou-se em 23 e 24 de março em Viana do Castelo o 2º Encontro Nacional de Remo Feminino, organizado pela Federação Portuguesa de Remo em parceria com Clube de Remo Viana Remadores do Lima. 

Neste 2º encontro de Remo Feminino, onde participaram mais de 70 atletas, desde juvenis, juniores, seniores e veteranas de 11 clubes nacionais, foram realizados vários treinos em Shell de 8 com timoneiro e no final uma prova de 750 metros. Estas atividades têm por objetivo divulgar a prática de remar com “remos de ponta” em barcos tipo Shell, sendo de registar que a grande maioria das participantes nunca teve a oportunidade de remar com este tipo de remos. 

Houve ainda lugar a palestras, onde a Treinadora da Naval Patrícia Batista pela sua experiência enquanto atleta de alta competição participou numa Mesa Redonda de partilha e debate sobre o tema “Ser mulher e desportista da utopia ao sucesso” e outras questões e dificuldades sentidas no Remo Feminino. 


O Remo da Naval participou com 4 atletas, a Inês Rodrigues, Daila Alexandre, Marta Ferrolho e a Patrícia Batista que é igualmente treinadora, acompanhadas pelo treinador José Canhola, que também faz parte do corpo técnico da Federação Portuguesa de Remo. 

Publicar um comentário

0 Comentários