Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

1 de março de 2019

Pombal: Novo plano municipal de defesa da floresta contra incêndios aprovado por unanimidade


A Assembleia Municipal de Pombal aprovou por unanimidade o novo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), documento que entrará em vigor após a publicação em Diário da República e que estará vigente até 2027. 



Antes de ser apreciado e votado pela Assembleia Municipal, o documento já tinha recebido a aprovação da Câmara Municipal, tendo recebido anteriormente, em novembro de 2018, o parecer vinculativo positivo do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e da Comissão Municipal da Defesa da Floresta, no início do mês de fevereiro. Este documento estratégico da orientação que o Município seguirá nos próximos anos, no que à defesa da Floresta Contra Incêndios diz respeito, prevê um investimento municipal de 7.3 milhões de euros, para implementação e desenvolvimento de um conjunto de atividades necessárias ao cumprimento das metas definidas. Os PMDFCI são um instrumento operacional de planeamento, programação, organização e execução de um conjunto de ações de prevenção, pré-supressão e reabilitação de áreas ardidas, que visam concretizar os objetivos estratégicos definidos e quantificados no PNDFCI. O principal objetivo passa por constituir uma ferramenta concelhia que permita a implementação das disposições presentes no Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, e que possibilite uma alteração ao nível do planeamento e ordenamento florestal, de forma a permitir uma definição de políticas de intervenção na floresta e do reforço da capacidade técnica das estruturas municipais. No plano estão contidas as ações necessárias à defesa da floresta contra incêndios nomeadamente ações de prevenção, previsão e programação integrada das intervenções das diferentes entidades envolvidas, perante a eventual ocorrência de incêndios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto