Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

7 de março de 2019

Pombal acolhe sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico



O Município de Pombal irá acolher na próxima segunda-feira, dia 11 de março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2018/2019, destinada a alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. A sessão tem hora marcada para as 09h00 e decorrerá no Teatro-Cine de Pombal.

Na sessão distrital estarão presentes 84 jovens deputados do Ensino Básico oriundos de 28 escolas do Distrito de Leiria, que se farão acompanhar de 35 professores.
A mesa do Parlamento dos Jovens será presidida pela aluna Madalena Galiza Simões, e será ainda constituída pelo Presidente da Câmara, Diogo Mateus, pela Deputada da Assembleia da República, Odete João, pela Delegada Regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira, bem como por um representante da Direção Regional do IPDJ.
Os objetivos do Parlamento dos Jovens passam pela promoção da educação para a cidadania e pelo estímulo do gosto pela participação e política, dando a conhecer ao mais novos o funcionamento da Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar e as regras do debate e do processo de decisão do Parlamento.
Constituem ainda objetivos desta iniciativa a promoção do debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, incentivando a reflexão e o debate sobre variados temas.

Programa
08h30 – Receção dos convidados e participantes
09h00 – Cerimónia de abertura
09h15 – Período de perguntas à Deputada da AR
09h45 – Apresentação e debate dos Projetos de Recomendação
12h30 – Votação na generalidade
12h40 – Votação do tema a propor à AR para debate na próxima edição do programa
13h15 – Intervalo para almoço
14h30 – Debate e aprovação do projeto de recomendação
17h15 – Eleição dos deputados para a Sessão Nacional
17h30 – Comunicação dos resultados e eleição do porta-voz
18h00 – Encerramento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto