Núcleos da JS Buarcos e Tavarede lançam campanha “Direitos Iguais” para assinalar o dia da Mulher


Os núcleos da Juventude Socialista da Figueira da Foz (JS Buarcos e São Julião e JS Tavarede) estão a promover uma campanha nas redes sociais, para assinalar o dia da mulher. 



«A campanha, que tem como mote a sensibilização para as questões da igualdade de género, começou este sábado (dia 2 de março), e encerrará no dia da mulher (dia 8 de março). Para o efeito, a JS divulgará alguns posts nas redes sociais, com indicadores que demonstram situações de desigualdade, em detrimento das mulheres portuguesas. Por fim, será lançado um vídeo para aprofundar o debate sobre os direitos das mulheres. Nesta campanha, a Juventude Socialista elencou vários dados estatísticos, referenciados em vários estudos, relativos à realidade das mulheres portuguesas, em matéria laboral e socioeconómica» refere o mesmo núcleo através de nota de imprensa. 

A coordenadora da JS Buarcos e São Julião, Mafalda Azevedo, defendeu no último congresso nacional da Juventude Socialista- “A JS tem a obrigação ideológica de assumir a questão da igualdade de género como algo prioritário na sua agenda política”.

Publicar um comentário

0 Comentários