Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

5 de março de 2019

Nacional de Juvenis: Naval empata com União de Almeirim


Por Paulo Fernandes


Os juvenis da Naval 1893 não conseguiram amealhar em casa os preciosos 3 pontos necessários para alimentar a possibilidade da manutenção frente aos visitantes União de Almeirim, não indo além de 1 ponto pelo empate a 2 bolas. Começaram bem os rapazes da Figueira o jogo, José Bento no primeiro minuto a rematar forte á entrada da grande área visitante e a bola a sair ligeiramente por cima da barra, na resposta os visitantes conseguiram intercetar uma bola no meio campo por Oliveira (2´) e que após alguma progressão pelo lado esquerdo dos rapazes de Almeirim, chutou fraco para defesa fácil do guardião Navalista. 

A Naval após este lance não permitiu mais a aproximação dos rapazes de Almeirim da sua baliza durante a 1ª parte e assumiu totalmente as despesas do jogo, ganhando uma posição mais ofensiva dos seus médios e a jogar com os alas bem abertos a Naval ia tentando fora da área remates por Tomás Costa (26´), Pedro Caldeira (30´), Kalani Almeida (31´) e Rui Cunha (32´), os destinos dos remates foram os mais variados mas o objetivo (golo) não era alcançado por nenhuma das equipas. Após o intervalo as equipas demonstraram aos presentes que o jogo ia ter uma segunda parte mais viva e intensa e aos 51´Pedro Caldeira evoluiu no terreno pelo lado esquerdo do ataque Navalista, cruza com peso e medida para a cabeça de Pedro Lucas que se encontrava á entrada da pequena área e inaugurou assim o marcador. A Naval mantinha o ascendente e ao minuto 61´mais uma excelente oportunidade criada por Pedro Lucas que numa jogada individual conduz a bola até á entrada da pequena área dispara e um defesa Unionista efetua um corte difícil levando a bola a embater no poste esquerdo e sobrar para Kalani Almeida que atira forte mas por cima da trave da baliza dos visitantes. Num dos raros avanços no campo dos rapazes do Almeirim conquistam uma falta do lado esquerdo junto á linha de fundo, muito perto da bandeirola de canto, na sua marcação a bola viaja até á pequena área dos Navalistas e após tentativa de interceção falhada pela defensiva Figueirense a bola sobra a meia altura para Fonseca que de cabeça empata a partida. Os rapazes da Figueira não desistiam do objetivo e aos 69´após ser assinalado um livre no mei campo dos Unionistas descaído para o lado esquerdo do ataque dos Figueirenses Kalani Almeida na cobrança coloca a bola na cabeça Pedro Lucas que assiste José Bento que após bom domínio disparou para os Navalistas estarem mais uma vez na frente do marcador. Ao minuto 76´o Almeirim fez um “Copy Past” do primeiro golo, falta marcada junto á linha final da defesa Navalista, livre marcado para a pequena área Navalista, a defesa a não conseguir intercetar e Fonseca bem colocado no meio dos defesas, desta vez com o pé a colocar a bola na trave e depois a entrar no fundo das redes dos Figueirenses. Até ao final a partida apenas se disputou no meio campo de ambas as equipas sem criar perigo para as balizas, fazendo com que o resultado não se alterasse mais para desalento claro dos Figueirenses que precisavam desta vitória para manter a esperança da permanência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto