Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

11 de março de 2019

Montemor-o-Velho: Solidariedade vestiu-se de branco em Pereira


“A Evolução do vestido de noiva desde os anos 40” foi mote para um desfile solidário a favor da igreja da Misericórdia de Pereira. No dia 10 de março, cerca de 120 vestidos de noiva desfilaram emoção e muitos sorrisos no pavilhão gimnodesportivo da ADCR de Pereira, encantando o muito público presente que, ao longo da tarde, se associou à iniciativa idealizada e organizada por Gracinda Marques. 


“Este é mais um evento que pretende angariar verbas para a nossa bonit a igreja da Misericórdia. Apesar do muito trabalho, estou muito feliz com o resultado final e este sucesso só foi possível com a colaboração de todos, sendo mais um contributo para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Pereira (SCMVP)”, referiu a organizadora. A par da apresentação de vestidos de noiva desde a década de 40 do século passado até aos nossos dias, o desfile, com muita criatividade, apresentou também vestidos de dama antiga e dos meninos e das meninas das alianças, numa tarde cultural repleta de brilho e emoção. 


Na abertura do desfile solidário, Adérito Galvão, provedor da SCMVP, ao agradecer a “colaboração exímia de todos”, aproveitou o momento para destacar “o envolvimento e a dedicação do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho”, que possibilitou a comparticipação de 25% do valor das obras e a disponibilização dos serviços técnicos da autarquia montemorense. O provedor referia-se à preparação e aprovação da candidatura à AD ELO, com uma comparticipação de 50% do valor apresentado, sendo o restante repartido entre a Câmara Municipal (25%) e a SCMVP (25%), e que, numa primeira fase, vai permitir recuperar o exterior da igreja (telhado, paredes, grades, janelas, portas e cantarias). Assim, ao lembrar o caminho percorrido até à preparação da candidatura e a situação financeira económica da SCMVP, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “a coragem do provedor e da sua equipa” em decidir avançar com as obras na igreja, tendo aproveitado o momento para agradecer “aos trabalhadores da Câmara Municipal pelo apoio que deram à SCMVP porque sem eles a candidatura não seria possível”. “A histórias das instituições faz-se com homens e mulheres de coragem”, reforçou. No momento, o edil montemorense e Adérito Galvão, na companhia da adjunta Delmina Leitão e do presidente e da secretária da Junta de Freguesia de Pereira, respetivamente, António Ferreira e Clara Nunes, deixaram ainda um sentido reconhecimento público a Gracinda Marques “pela sua dedicação e por tudo o que faz pelas instituições de Pereira, nomeadamente a SCMVP”, assim como destacaram o seu talento, altruísmo e espírito de solidariedade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto