Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

12 de março de 2019

Excelência e Tradição à mesa em Montemor-o-Velho com Festival do Arroz e da Lampreia



“O Festival do Arroz e da Lampreia está consolidado e ganhou mais firmeza ao longo destes anos”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na apresentação da edição de 2019 do certame gastronómico que tem início já na próxima sexta-feira, dia 15 de março.



Na sessão de apresentação que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, no dia 11 de março, o edil montemorense destacou que este Festival é uma “afirmação da identidade de Montemor-o-Velho” com os seus produtos endógenos, do arroz Carolino do Baixo Mondego, à lampreia que sobe o Mondego, sem esquecer a doçaria tradicional, os sabores tão próprios do campo e do rio e a cultura do concelho.
Emílio Torrão apresentou ainda algumas das novidades do Festival, nomeadamente o aumento das dimensões da tenda, um rinque para a promoção da modalidade de hóquei em patins e uma maratona de 12 horas de confeição de arroz doce. Iguaria que, garante, “tem um sabor especial em Montemor-o-Velho” graças ao arroz Carolino do Baixo Mondego, ao leite da Gândara e à receita ancestral que tem passado de geração em geração. “Este é o início de um caminho de promoção do arroz doce”, salientou o edil Montemorense.
Ao dar garantias que a organização tem em atenção a qualidade da lampreia preparada durante o certame, Emílio Torrão reforçou que “a afirmação do Festival do Arroz e da Lampreia continua durante a semana”, com uma das tasquinhas a assegurar, entre 2ª feira, dia 18, e 5ª feira, dia 21, o serviço de almoço e jantar.
“Temos de defender os interesses de quem nos visita e primamos pela qualidade. Se queremos afirmar algo que é nosso, como, neste caso, o arroz de lampreia, tão característico de Montemor-o-Velho, temos que garantir a qualidade dos produtos”, sublinhou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto