Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

15 de março de 2019

Escola Pintor Mário Augusto com várias actividades





Biblioteca Escolar

A Biblioteca escolar continua a desenvolver o seu trabalho de promoção da leitura junto dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Pintor Mário Augusto. Nas últimas semanas desenvolveram-se sessões de leitura orientada para os alunos do 3º e 4º ano, tendo em vista a preparação para a participação dos alunos no Concurso Concelhio de Leitura. Neste âmbito foram lidos os livros “Acho que posso ajudar” e “O aquário”. Para alunos mais novos (JI de Santana 1º e 2º ano) foi lido o livro “Lola na Quinta”. Em algumas escolas, na proximidade do Dia Internacional da Mulher, foi lido o livro “O lápis mágico de Malala”. 

«Acreditamos que, desde que se iniciou este projeto, os alunos estão cada vez mais despertos para o livro e para a leitura, o que nos alegra muito» revela nota de imprensa divulgada pela mesma escola


Miúdos a votos 


Os alunos do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico da Escola Pintor Mário Augusto foram convidados a eleger o seu livro preferido. Os livros vencedores no 2ºCEB: 1º - “A vida mágica da sementinha”; 2º - “O rapaz de Bronze”; 3º - “Três histórias de amor”; 4º - “Diário de um banana” e 5º - “Os três reis do Oriente”. No 3º CEB: “História da gaivota e do gato que a ensinou a voar”. «Esta é uma forma de os alunos manifestarem a predileção por livros e autores, mas também para se iniciarem num posicionamento cívico, através do voto» revelou a mesma nota.


Literacia da Informação 


A Biblioteca Escolar da PMA realizou sessões de formação “Como fazer um trabalho de Pesquisa?”, para alunos do 5º e 7º anos, ao longo da primeira metade do mês de março (Mês da Leitura). Dia da Mulher A Biblioteca Escolar comemorou o Dia da Mulher, no dia 8 de março, com diversas actividades e exposições documentais. Em todas as turmas do 5º ano e em escolas do 1.º CEB, foi lido pela professora bibliotecária, o livro “O lápis mágico de Malala”. Esta ativista dos direitos da mulher e defensora do direito à igualdade do acesso à educação das raparigas em países que ainda hoje não respeitam essa premissa, foi mote na escola para a comemoração do Dia da Mulher. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto