Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

26 de março de 2019

Escola Joaquim de Carvalho expõe «XX e 3» na Galeria Magenta





No passado sábado, 23 de março, na galeria da Magenta, ficou patente ao público uma nova exposição de trabalhos dos alunos de Artes do 12.º da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, desenvolvidos na disciplina de Desenho A. 


É uma oportunidade de se poder ver como as atitudes artísticas, do Cubismo até à Pop Art, se desenvolveram, atravessando duas guerras mundiais. Cada aluno fez 3 desenhos em 3 folhas de formatos standard, A2, A3 e A4, em técnicas diferentes e recorrendo aos princípios estéticos de 3 movimentos artísticos do séc. XX. Nos desenhos figuram: um retrato de uma pessoa amiga ou de um familiar, um retrato de uma celebridade ou de uma figura pública e um autorretrato. O autor decide em que formato se representa cada pessoa retratada. Esta exposição combina assim retratos de hoje com uma perspetiva jovem e, simultaneamente, bastante madura. 

O Retrato, as Dimensões dos desenhos e os Movimentos Artísticos do Séc. XX foram mais um desafio para alunos de Artes. Na inauguração da exposição estiveram presentes alunos e pais, professores, associados da Magenta e público no geral. Fizeram as honras, o professor coordenador da exposição Paulo Diogo, a presidente da Magenta, Dulce Meneses, Pedro Oliveira da Junta de Freguesia de Buracos e São Julião e Carlos Monteiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto