![]() |
Foto de Ana Costa |
A Naval 1893 perdeu esta tarde por 4-0 na recepção ao GD Sourense numa partida a contar para a 22.ª jornada, os figueirenses mantêm-se no 6.º lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.
Por Rogério Neves
O Sourense viajou até à Figueira da Foz para defrontar a Naval partida que terminou com uma goleada de 4-0 favorável aos visitantes com o avançado Mário Brito a fazer "hat-trick" e Quaresma a fechar o resultado
Foi uma vitória justa da turma forasteira que evidenciou ao longo do encontro ser a equipa com melhor organização, todavia os figueirenses não se podem inibir de ter algumas culpas no cartório.
Ainda não tinha a partida chegado à meia hora já o Sourense vencia por 2-0, golos aos 17 e 23 minutos. Curiosamente dois lances fortuitos, o primeiro numa confusão de área em que Vasco não segura o esférico e Brito na recarga faz golo, no segundo livre directo com um defesa navalista na barreira a tentar interceptar o lance mas a desviá-lo para o fundo da baliza.
Refira-se que minutos antes (15) Quintero teve a baliza à mercê e desperdiçou. Por sua vez a Naval ao minuto 7 vê Vitor Nogueira negar o golo a Fred com grande estirada, aos 33 o mesmo Fred na cara do guardião visitante remata ao poste e volvidos dois minutos Luca só com o guardião contrário pela frente rematou ao lado.
Três lances que poderiam alterar a história do jogo, porém como se diz na gíria só ganha quem marca e a Naval não marcou.
Pensou-se que a Naval após o descanso poderia ainda dar um ar da sua graça, contudo cinco minutos após o retomar da partida Mário Brito completou o seu hat-trick e matou o jogo em definitivo.
Já em tempo de descontos o score ainda foi aumentado graças a um lance individual de china que junta à linha final dá um nó cego ao defesa navalista e oferece o golo de bandeja a Quaresma.
É visível que a Naval não apresenta a mesma pujança de há dois meses atrás, a equipa apresenta algumas debilidades defensivas difíceis de explicar, mas não só, pois o sistema de transição defesa ataque feito em futebol directo parece não ser a melhor opção.
0 Comentários