Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

24 de março de 2019

Divisão de Honra: Naval perde em casa com Sourense

Foto de Ana Costa




A Naval 1893 perdeu esta tarde por 4-0 na recepção ao GD Sourense numa partida a contar para a 22.ª jornada, os figueirenses mantêm-se no 6.º lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.



Por Rogério Neves


O Sourense viajou até à Figueira da Foz para defrontar a Naval partida que terminou com uma goleada de 4-0 favorável aos visitantes com o avançado Mário Brito a fazer "hat-trick" e Quaresma a fechar o resultado

Foi uma vitória justa da turma forasteira que evidenciou ao longo do encontro ser a equipa com melhor organização, todavia os figueirenses não se podem inibir de ter algumas culpas no cartório.

Ainda não tinha a partida chegado à meia hora já o Sourense vencia por 2-0, golos aos 17 e 23 minutos. Curiosamente dois lances fortuitos, o primeiro numa confusão de área em que Vasco não segura o esférico e Brito na recarga faz golo, no segundo livre directo com um defesa navalista na barreira a tentar interceptar o lance mas a desviá-lo para o fundo da baliza.

Refira-se que minutos antes (15) Quintero teve a baliza à mercê e desperdiçou. Por sua vez a Naval ao minuto 7 vê Vitor Nogueira negar o golo a Fred com grande estirada, aos 33 o mesmo Fred na cara do guardião visitante remata ao poste e volvidos dois minutos Luca só com o guardião contrário pela frente rematou ao lado.

Três lances que poderiam alterar a história do jogo, porém como se diz na gíria só ganha quem marca e a Naval não marcou.

Pensou-se que a Naval após o descanso poderia ainda dar um ar da sua graça, contudo cinco minutos após o retomar da partida Mário Brito completou o seu hat-trick e matou o jogo em definitivo.

Já em tempo de descontos o score ainda foi aumentado graças a um lance individual de china que junta à linha final dá um nó cego ao defesa navalista e oferece o golo de bandeja a Quaresma.


É visível que a Naval não apresenta a mesma pujança de há dois meses atrás, a equipa apresenta algumas debilidades defensivas difíceis de explicar, mas não só, pois o sistema de transição defesa ataque feito em futebol directo parece não ser a melhor opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto