Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

5 de março de 2019

«A Nossa Versão do Carnaval dos Animais» traz mais de uma centena de pessoas ao Museu



Mais de uma centena de pessoas, na sua maioria crianças, passaram esta segunda-feira à tarde pelo Museu Municipal Santos Rocha para verem "A Nossa Versão do Carnaval dos Animais", uma atividade lúdico-pedagógica coproduzida pelo Conservatório de Música David de Sousa e pelo Museu Municipal, inspirada na obra "Carnaval dos Animais", composta em 1886 por Camille Saint-Saëns, um dos compositores franceses mais dotados de sempre. A iniciativa, que teve início no Auditório Municipal, percorreu várias salas do Museu Municipal, como a sala de exposições temporárias - onde se encontra patente a exposição "Leques - A Arte da Sedução" - , as Reservas, onde o técnico municipal Rodrigo Pinto fez uma breve abordagem ao Gabinete de Curiosidades e a peças como a armadura do Guerreiro Samurai, e a sala de Arqueologia, onde o público terminou a dançar, de forma muito bem-humorada, ao som de ritmos carnavalescos. Ao longo do percurso foram tocadas e dançadas, por alunos do Conservatório, que vestiram a pele de animais diversos, algumas peças, como “Aquarium” e “Fosseis”, das 14 que compõem “Carnaval dos Animais”, obra inspirada em animais e que evoca as suas respetivas características através da variedade dos instrumentos utilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto